BRASIL PREVISÃO DO TEMPO
Meteorologia indica tempo firme no Vale do Paraíba e escalada do calor até o fim de semana
Estimativa é de nevoeiro ao amanhecer e céu sem nuvens no decorrer do dia com predomínio do ar seco
12/06/2024 13h38 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Crédito: Arquivo Diário Imparcial

O sol forte, a falta de chuva e as temperaturas acima do normal para o mês de junho vão continuar sendo observadas na maior parte do Brasil nesta quarta-feira, 12 de junho de 2024. Segundo a meteorologia, uma grande massa de ar seco permanece influenciando quase todo o país.

Um bloqueio atmosférico segue atuando sobre boa parte do Brasil e afasta as frentes frias e inibindo a formação de grandes nuvens, segundo informa a agência Climatempo. No Centro-Sul, o tempo segue firme, com madrugadas frias e dias ensolarados com temperatura moderada.

Nesta quarta-feira (12), os meteorologistas apresentam uma previsão para o Sudeste onde uma estimam uma escalada na temperatura máxima. Até o final de semana, o Vale do Paraíba estará experimentando uma subida gradativamente do calor, se estabelecendo entre os 29 e 30 graus.

A estimativa para os próximos dias é de nevoeiro ao amanhecer e céu sem nuvens no decorrer do dia, com predomínio do ar seco. Nesse cenário previsto, a estiagem deverá ser longa na região.

 

Tag Previsão do Tempo, tempo quente, Diário Imparcial, ar seco, estiagem