EMPRESAS & NEGÓCIOS TAUBATÉ
Embraer divulga primeiras imagens do futuro carro voador que está em desenvolvimento no Brasil
Conforme divulgado em 2023, o carro voador brasileiro será fabricado nas instalações já existentes da Embraer, na cidade de Taubaté
08/05/2024 14h11 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Crédito: Embraer

A Embraer divulgou nesta quarta-feira (8) as primeiras imagens oficiais do “carro voador” que está em desenvolvimento no Brasil. O protótipo foi divulgado pela Eve Air Mobility, subsidiária criada pela empresa brasileira para o projeto de mobilidade aérea urbana.

Conforme divulgado em 2023, o carro voador brasileiro será fabricado nas instalações já existentes da fábrica Embraer na cidade de Taubaté. No local, a empresa já desenvolve a montagem do primeiro protótipo do eVTOL.

O modelo, apresentado em tamanho real, chama a atenção pela predominância da cor preta e detalhes em verde. As imagens foram divulgadas nos canais de mídia social da fabricante e mediante o progresso na fabricação, terá atualizações compartilhadas nos próximos meses.

"Estamos avançando significativamente na montagem do nosso primeiro protótipo do eVTOL, com previsão para finalizar a produção e iniciar os voos", afirma Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility.

A estimativa é que a aeronave deva entrar em serviço em 2026.

 

Tag carro voador,  Evtol, Diário Imparcial, Taubaté