MEIO AMBIENTE PREVISÃO DO TEMPO
Tempo segue quente e estável com estimativa de nova onda de calor no Centro-Sul
Projeção para o Vale do Paraíba é de temperaturas máximas em torno dos 30° e sem presença de chuva nos próximos dias
23/04/2024 13h51 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Crédito: Lucaz Lacaz Ruiz

A semana teve início com temperaturas em elevação e a meteorologia prevê calorão para os próximos dias. Em meio ao Outono, estação com histórico de temperaturas amenas, há estimativa de recordes nas temperaturas máximas.

Segundo as projeções recentes da agência Climatempo, forma-se na atmosfera uma área de baixa pressão que favorece as altas temperaturas. Esse fenômeno deve criar um novo bloqueio atmosférico com força de impedir o avanço de áreas de instabilidade no Centro-Sul do país.

Embora uma frente fria de pouca intensidade se desloque pelo oceano, poderá haver formação de nuvens, mas sem poder suficiente para precipitação. O centro-oeste de São Paulo, assim como o noroeste do Paraná e estado do Mato Grosso do Sul devem experimentar calor mais intenso durante o período.

De acordo com o Climatempo, os dias tendem a ser de temperaturas elevadas até  o dia 2 de maio. Para o Vale do Paraíba, a estimativa é de temperaturas máximas em torno dos 30° e sem presença de chuva nos próximos dias.

 

Tag Previsão do tempo, Vale do Paraíba  Diário Imparcial, calorão, bloqueio atmosférico