Uma denúncia sobre maus-tratos a animais levou a Polícia Militar Ambiental até uma propriedade em Taubaté tarde dessa segunda-feira (18). Em um imóvel desativado na Av. Voluntário Benedito Sérgio bairro da Estiva, havia cães abandonados e debilitados pela fome.
A propriedade estava fechada e sem ninguém. Em contato com o vizinho do imóvel, a polícia conseguiu o telefone da administradora, que compareceu no local onde informou que os locatários não cumpriram obrigações do contratos, sendo aberto um processo de despejo.
Pelo muro, os policiais visualizaram um cachorro de médio porte em estado de abandono. O cão da raça Pit Bull estava desnutrido, sem água e sem alimentação e ainda se alimentava dos restos de um cão morto e já em estado de putrefação.
Acionada, a Polícia Civil foi ao local com delegado a equipe da perícia e acompanhada pelos profissionais da zoonose para o resgate. De acordo com a Polícia Ambiental, os animais foram recolhidos e destinados para a zoonose.
Com os dados do locatário fornecido pela administradora do imóvel, foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 9 mil.
Tag maus-tratos, pit bull morto, estiva, diário imparcial, noticias de taubaté