Um homem de 23 anos foi baleado na perna e preso após roubar a bicicleta de uma mulher Pindamonhangaba. O caso ocorreu na manhã deste sábado (27) no Anel Viário, nas proximidades do túnel do Castolira.
De acordo com o boletim de ocorrência, o criminoso foi surpreendido por um policial militar que seguia para o trabalho e presenciou o roubo. O suspeito resistiu à abordagem policial e atirou contra o PM que respondeu, atingindo a perna do atirador.
O criminoso foi socorrido e após medicado foi liberado para encaminhamento à Seccional de Polícia de Taubaté, onde passará por audiência de custódia.
A polícia apreendeu com o atirador uma arma de fogo (com numeração suprimida) e um simulacro, além da bicicleta, avaliada em cerca de R$ 3 mil, que foi devolvida à sua proprietária.
A Polícia Civil ressalta que a arma de fogo do policial militar deixou se der apreendida, uma vez que os fatos são incontroversos por se tratar de ação em legítima de defesa.