POLÍCIA PARAIBUNA
Operação de busca localiza helicóptero desaparecido no dia 31 e confirma quatro vítimas
Tripulantes do helicóptero Águia 24, da PM, localizaram os destroços da aeronave por volta das 9h15
12/01/2024 16h11 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Crédito: Polícia Militar

Após 12 dias de buscas, envolvendo equipes da Força Aérea Brasileira, polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, foi confirmada na manhã desta sexta-feira (12) a localização do helicóptero que estava desaparecido desde 31 de dezembro.

Os destroços da aeronave estavam em uma área de difícil acesso em meio à mata fechada no município de Paraibuna. A cidade está localizada em região de mata entre a Serra do Mar e o Vale do Paraíba.

Os tripulantes do helicóptero Águia 24, da PM localizaram os destroços da aeronave. Logo em seguida, equipes de rapel entraram em ação, quando também foram confirmadas as mortes dos quatro ocupantes.

Os corpos dos quatro ocupantes do helicóptero foram encontrados junto à aeronave. Morreram bi acidente Luciana Rodzewics (45); a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto (20); Rafael Torres, um amigo da família; e o piloto da aeronave, Cassiano Tete Teodoro.

O acidente ocorreu na véspera do réveillon. O helicóptero modelo Robinson R44 decolou do às 13h15 do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo para um bate e volta. O destino era Ilhabela, no Litoral Norte. O último contato foi feito às 15h10, informou a PM.


tag: paraibuna, helicóptero encontrado, diário imparcial, robinson R44