ESTRADAS PINDAMONHANGABA
Via Dutra tem interdição total na pista sentido São Paulo na altura do Km 92
Nas proximidades de Pindamonhangaba, no início da manhã, uma carreta carregada de gasolina tombou no acostamento e causou vazamento do combustível
09/01/2024 09h37 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Crédito: PRF

(Matéria Atualizada)
A rodovia Presidente Dutra esteve paralisada por quase toda a terça-feira (9) no sentido Sul (São Paulo) no trecho de Pindamonhangaba. De acordo com informações da concessionária CCR Rio-SP, uma carreta carregada de gasolina tombou no acostamento e causou vazamento do combustível.

Além do efetivo da concessionária CCR, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros seguiram para o local onde a pista ficou totalmente interditada desde as 7h40, a partir do Km 92. De acordo com os bombeiros, os cuidados foram tomados porque havia o risco de explosão.

A PRF informou que uma pessoa sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada pronto-socorro de Pindamonhangaba. Às 10h30, segundo a CCR, a fila de veículos ocupava uma extensão de 13 quilômetros de extensão.

Os motoristas escolheram a alternativa do desvio para a área urbana de Pindamonhangaba e impactou também as principais avenidas de acesso ao município, assim como o anel viário da cidade.

As pistas da Via Dutra só foram totalmente liberadas por volta das 16h, ou seja, cerca de 10 horas após o incidente.

 

tag: estradas, pindamonhangaba, via dutra, carreta tombada, diário imparcial