Munícipe é multado em Pindamonhangaba por jogar entulho em via do bairro Crispim

O denunciado nesse caso confirmou que esteve no local, pediu desculpa pelo ocorrido e retirou o material depositado irregularmente

Munícipe é multado em Pindamonhangaba por jogar entulho em via do bairro Crispim
Crédito: Acervo Pessoal

Cansados de presenciar cenas de descarte irregular de lixo e entulho nas proximidades de seus imóveis, inúmeros moradores da região do bairro Bosque, em Pindamonhangaba, resolveram agir. Eles se uniram para denunciar os autores desta prática inadequada.

Os reclamantes passaram a registrar com fotos todos os que apareciam no local para descartar entulhos. O inusitado disso tudo é que, a 300 metros no bairro do Crispim (perto do Campo do Estrela), há uma unidade do Posto de Entrega Voluntária (PEV), onde a Prefeitura recebe gratuitamente, de segunda a sábado, todo tipo de material inservível.

Com fotografias da placa do veículo e da carreta que transportou entulhos até o local, os munícipes denunciaram a ação, de forma anônima, pelo aplicativo E Ouve da Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba.

“Ficamos muito chateados e por nos sentirmos prejudicados, estamos denunciando todos que agirem dessa forma. Faz tempo que esse lugar vem recebendo entulho e lixo que muitas pessoas de longe vêm jogar aqui, sem pensar na natureza e nas pessoas que moram nas proximidades, deixando o local propício para foco de dengue e de queimadas.”, afirmou o morador através da denúncia.

Mediante a informação transmitida pela Ouvidoria, o Setor de Posturas da Prefeitura conseguiu identificar o proprietário do veículo e autuou o mesmo pelo descarte irregular.

Retirou o entulho - O denunciado nesse caso confirmou que esteve no local com sua esposa e filho. Ele pediu desculpa pelo ocorrido, retirou o material depositado irregularmente e levando até o PEV Crispim.

“Verifiquei que toda a rua estava com entulho e por isso imaginei que poderia depositar neste local. Foi a primeira vez que fiz isso, mas após ser notificado retornei ao local e retirei todo o material. Agora estou ciente e passarei a jogar no lugar certo”, afirmou o denunciado.

Atualmente o município possui oito unidades de Posto de Entrega Voluntária que estão localizadas nos bairros Araretama, Bem Viver, Nova Esperança, Mantiqueira, Triângulo, Crispim, Liberdade e Feital.

Denúncia - Qualquer munícipe pode baixar o aplicativo E Ouve em seu aparelho celular, registrar as imagens e apresentar a denúncia de descarte irregular de lixo e entulhos de forma anônima e sem a necessidade de ir presencialmente à Prefeitura.

Para mais informações sobre a Ouvidoria da Prefeitura de Pindamonhangaba acesse o link: https://eouve.com.br/#/