Motorista embriagado é preso após denúncias de atropelamento de romeiro na Via Dutra

Suspeito resistiu à prisão e também vai responder por desacato

Da Redação Um homem foi preso nesta terça-feira (12) após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) receber denúncias de que uma carreta teria atropelado um romeiro na Via Dutra, em Caçapava. O suposto acidente teria ocorrido na altura do Km 110 da BR116.

De acordo com o denunciante, o condutor do veículo se evadiu do local. Logo após, nova denúncia relatou direção perigosa do mesmo veículo, um semireboque. Dessa forma, as equipes começaram a diligenciar pela rodovia, a fim de localizar a carreta.

Com apoio da unidade de resgate da concessionária CCR e equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) outra parte da equipe iniciou a busca pela possível vítima, que não foi encontrada.

O condutor da carreta foi localizado na altura do Km 126. De acordo com a PRF, ele estava visivelmente alterado e demonstrou agressividade ao ser abordado e chegou a ameaçar os policiais. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado o consumo de bebida alcoólica.

O motorista foi conduzido ao DP de Caçapava. De lá, seguiu para o IML para coleta de amostra de sangue. De acordo com os policiais, mais uma vez se mostrou agressimo e se recusou a colaborar, proferindo ameaças contra a equipe.

Dessa forma, ficou configurado também os crimes de resistência à prisão e desacato, sendo necessário o uso progressivo da força para conter as agressões do infrator.