Lorena apresenta projeto ao governo estadual para sediar Hospital Regional do Vale da Fé

A reivindicação se baseia na alta demanda do município por conta do atendimento às outras cidades do Circuito da Fé e Vale Histórico

Lorena apresenta projeto ao governo estadual para sediar Hospital Regional do Vale da Fé
Divulgação

Da Redação O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, esteve em São Paulo nesta semana onde entregou ao Governo do Estado um projeto que tem por objetivo a construção do Hospital Regional na cidade. Na manhã de terça-feira (20), Ballerini, esteve em reunião com o governador João Dória e seu vice, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes.

O projeto de implantação de um HR na cidade de Lorena está fundamentado em estudos técnicos idealizados pelo pesquisador na área da saúde Valdemir Vieira (Mafu). O autor do projeto é especialista em Gestão de Saúde Pública e Mestre em Ciências da Saúde, pela Escola de Enfermagem de São Paulo.

A alta demanda do município por conta do atendimento às outras cidades do Circuito da Fé e Vale Histórico é uma das principais bases para que a região tenha o seu HR. Vale destacar que Lorena é uma cidade referência em saúde pública na região - que contempla 17 cidades - e possui vantagem geográfica para a instalação de um hospital deste porte.

Lorena está localizada estrategicamente entre as duas maiores metrópoles do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro, a RM Vale é cortada pela Rodovia Presidente Eurico Gaspar Dutra que une essas duas capitais.

É servida ainda pela BR-459 que também é uma rodovia federal, que liga Lorena a Poços de Caldas em Minas Gerais e está planejada para que sua extensão chegue até o município de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Ou seja, a RM Vale, geograficamente une os três mais importantes estados brasileiros, em âmbito econômico.