Jacareí espera visitantes na tradicional Feira do Bolinho Caipira

Evento teve início nesta sexta-feira (27) e segue até domingo (29) no estacionamento do Parque da Cidade

Jacareí espera visitantes na tradicional Feira do Bolinho Caipira

Na cultura do Vale do Paraíba, o que não pode faltar é o bolinho caipira, iguaria típica da região, que é a vedete deste fim de semana em Jacareí. Trata-se da já tradicional Feira do Bolinho Caipira 2021 que ano a ano atrai mais visitantes à cidade.

O evento teve início nesta sexta-feira (27) e segue até domingo (29) no estacionamento do Parque da Cidade, como parte da programação cultural de agosto, Mês do Folclore. A realização é da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) e Prefeitura de Jacareí.

“A Feira do Bolinho Caipira é, antes de tudo, a salvaguarda do nosso Patrimônio Imaterial. Queremos celebrar esse símbolo da nossa identidade, da nossa gente e cultura”, disse Guilherme Mendicelli, presidente da Fundação Cultural.

Segundo o presidente da FCJ, o sistema de compra será o Take Away, Pegue e Leve, respeitando os protocolos de segurança determinados para a pandemia da Covid-19. Também serão vendidos doces, vinho quente e quentão. Porém, o consumo no local da feira será proibido.

Participarão 15 entidades beneficentes da cidade, habilitadas via edital de credenciamento. Cada barraca irá vender o tradicional Bolinho Caipira, com farinha branca e recheio de linguiça, pelo valor de R$ 1,50. Há ainda uma segunda opção de receita, à escolha das entidades.