IPTU de São Jose dos Campos começa vencer nesta segunda

Exclusivamente para este ano, há isenção de IPTU 2021 e taxa de lixo para quem recebeu auxílio emergencial do governo federal em 2020

IPTU de São Jose dos Campos começa vencer nesta segunda
Vista aérea parcial de São Jose dos Campos

O contribuinte de São Jose dos Campos tem somente esta semana para definir o pagamento do Imposto Predial e Teritprial Urbano do exercício de 2021. Nesta segunda-feira (22) inicia o prazo de vencimento do tributo para pagamento à vista ou primeira parcela do carnê.

O prazo para pagamento segue até a sexta-feira (26), sendo que a opção à vista tem 7,5% de desconto. O parcelamento pode ser feito em 10 vezes. Todos os serviços sobre IPTU, como segunda via do carnê e pedido de isenção, podem ser feitos pelo site da Prefeitura de São José dos Campos por meio do serviço Prefbook.

No plantão exclusivo do IPTU no Paço já foram atendidas mais de 4 mil pessoas. Foram protocolados cerca de mil processos e outras mil solicitações de isenção do IPTU e taxas.

Exclusivamente para este ano, há isenção de IPTU 2021 e taxa de lixo para quem recebeu auxílio emergencial do governo federal em 2020. Cerca de 23 mil imóveis atendem às condições da Lei Complementar 641/21 para esse benefício.

Os imóveis têm que ser Padrão 1 (apartamento com até 60 metros quadrados e casa com até 70 metros quadrados). O prazo para solicitar a isenção termina em 5 de março.

Outros débitos - A Prefeitura de São José está oferecendo anistia de multas de mora, juros e correção monetária de todos os débitos de 2020.  Com isso, o contribuinte vai pagar, à vista ou parcelado, apenas o valor inicial da dívida.

O prazo para regularização vai até 28 de fevereiro. Também estão canceladas as multas aplicadas a micro e pequenas empresas por descumprimento a decretos municipais relacionados ao novo coronavírus.

Dúvidas podem ser tiradas pelo Disque IPTU (12) 3042-2799.