HITT avalia possíveis projetos de startups para preenchimento de 32 vagas

Processo eleciona 32 vagas para startups

HITT avalia possíveis projetos de startups para preenchimento de 32 vagas
Crédito: Caio Fernandes

O Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT) encerrou nesta sexta-feira (10/12) o processo seletivo do 3º edital para preenchimento de vagas. Desde a última quarta-feira (8), 24 projetos que passaram para a segunda fase foram avaliados por 15 convidados externos.

Os responsáveis por esses projetos são empresários, investidores, mentores, professores e representantes de instituições do ecossistema de negócios. No total, são oferecidas 32 vagas para startups.

São 20 para a fase de pré-incubação, quando a startup tem somente ideias, 10 residentes na fase de incubação, com foco em propostas na fase de inserção ao mercado (com até 2 anos de atividades) e 2 vagas para startups na fase de aceleração, em busca de investidores.

“No geral, os projetos apresentados são muito interessantes. Gostei da banca avaliadora, formada por pessoas importantes, como Evandro Grachet (Diretor Adjunto Administrativo da Sicoob) e Demian Oliveira (representante da FCJ Ventury Builder e investidor de startups), então vejo a banca de forma muito positiva”, afirmou Antonelli Oliveira, empresário e consultor de negócios.

Todos os candidatos atendem a pré-requisitos de inovação de um produto, serviço ou modelo de negócio nas áreas do agronegócio, educação, cidades inteligentes, saúde, Indústria 4.0, finanças, energia e saneamento.

O HITT é um espaço de inovação e tecnologia mantido pela Prefeitura Municipal de Taubaté e apoio do Via Vale Garden Shopping, sob a gestão da FAPETI - Fundação de Apoio a Pesquisa, Tecnologia e Inovação. Localizado no 2º piso do Via Vale Garden Shopping, está aberto a todos que tenham uma ideia inovadora na mente e acreditam no seu potencial para colocar em prática.

  O edital do HITT é gratuito e continua aberto para todos aqueles que têm um sonho de empreender e vêem o HITT como um espaço de oportunidade.