Frio intenso se aproxima do Vale do Paraíba a partir do início da próxima semana

ANo Vale, as temperaturas mínimas estarão em torno de 6° e máximas de 15° a partir de terça-feira (17)

Frio intenso se aproxima do Vale do Paraíba a partir do início da próxima semana
Crédito: Lucas Lacaz Ruiz/A13

Da Redação Uma queda brusca na temperatura será observada e sentida nos próximos dias devido a chegada de uma massa polar acompanhada de umidade vem pela região costeira do Sudeste. A instabilidade se deve a um ciclone extratropical que se formou e vem avançando com sua frente fria.

O ar frio que vem do Polo Sul proporcionará mudanças nas condições do tempo a partir do fim de semana. Antes, um sistema frontal vai reunir condições para chuva de pouca intensidade entre sábado e domingo, no Vale do Paraíba.

O tempo fica firme em quase todo o Sudeste neste sábado (14), no leste paulista, parte do Rio de Janeiro e Sul de Minas, quando o dia ficará nublado com condições para chuva de pequena intensidade.

A rápida passagem da chuva deve ocorrer nos três estados da região, no entanto, não há previsão de estragos. É a partir daí que a temperatura deve cair na região.

A sensação de frio deve se apresentar a partir de terça-feira (17), com temperaturas mínimas em torno de 6° e máximas de 15°. Na Serra da Mantiqueira, a temperatura mínima pode chegar a 2º, segundo a meteorologia.