Pindamonhangaba: EFCJ firma parceria com Sebrae para oferecer capacitação a funcionários

Cursos de capacitação gratuitos serão oferecidos para os funcionários nas oficinas da ferrovia

Pindamonhangaba: EFCJ  firma parceria com Sebrae para oferecer capacitação a funcionários
Parceria entre EFCJ e Sebrae viabiliza cursos para ferroviários nas oficinas da ferrovia (Crédito: Divulgação)

A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) - ferrovia que liga Pindamonhangaba às cidades da Serra da Mantiqueira - firmou parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para oferecer cursos de capacitação gratuitos para os funcionários da ferrovia.

De acordo com o diretor ferroviário EFCJ, Marcelo Scofano, a parceria foi batizada de "Vida nos Trilhos" e foi anunciada nesta sexta-feira (12), em evento na sede da empresa em comemoração aos 107 anos da EFCJ.

Entre os conteúdos que serão oferecidos nas oficinas, os participantes poderão desenvolver a inteligência emocional, conduzir melhor a relação interpessoal, atender o cliente com mais excelência e melhorar suas finanças pessoais.

Os cursos serão realizados entre os meses de novembro e dezembro, presencialmente, na sala de treinamentos da ferrovia na oficina de Pindamonhangaba. Também será fornecido certificado na conclusão das oficinas.

“As atividades oferecidas pelo Sebrae trarão benefícios pessoais aos nossos colaboradores, além de uma melhoria corporativa e desenvolvimento do empreendedorismo local”, diz Marcelo Scofano.