Embraer e NetJets anunciam novo acordo para entrega de mais 100 aeronaves Phenom 300E

Acordo prevê que a NetJets começará a receber o modelo Phenom 300E da nova encomenda no segundo trimestre de 2023

Embraer e NetJets anunciam novo acordo para entrega de mais 100 aeronaves Phenom 300E
100 jatos Phenom 300E produzidos pela Embraer vão operar nos Estados Unidos e Europa (Crédito: Divulgação)

A Embraer e a NetJets assinaram um acordo para até 100 aeronaves adicionais, totalizando mais de US$ 1,2 bilhão. O anúncio ocorreu depois da companhia brasileira entregar com sucesso mais de 100 jatos executivos Phenom 300, uma das aeronaves mais requisitadas pelos clientes da NetJets, empresa do grupo Berkshire Hathaway.

O acordo prevê que a NetJets começará a receber o modelo Phenom 300E da nova encomenda no segundo trimestre de 2023, para operação nos Estados Unidos e Europa. Vale destacar que o primeiro acordo de compra da NetJets foi assinado em 2010 e contemplou 50 pedidos firmes para os jatos executivos Phenom 300, mais opções de até 75 aeronaves adicionais.

Com este novo pedido, que inclui um abrangente contrato de serviços, a NetJets não apenas reforça seu compromisso em criar uma experiência aprimorada para o cliente, à medida que a demanda por aviação privada continua a crescer, mas também sua confiança no inovador portfólio da Embraer para oferecer a experiência perfeita a seus clientes.

“Estamos contentes por termos assinado este acordo significativo com a NetJets, um parceiro estratégico que tem sido parte importante do sucesso da Embraer por mais de uma década”, disse otimista Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

Amalfitano ressalta o conceito a NetJets, uma empresa reconhecida mundialmente pela excelência de suas operações e por proporcionar uma excelente experiência ao usuário. Segundo ele, a continuidade deste acordo confirma a qualidade do produto desenvolvido pela Embraer e aos padrões de desempenho, tecnologia, conforto e suporte.

 

“Há anos, o Embraer Phenom 300 é uma parte essencial da frota da NetJets. Com este pedido do Phenom 300E, continuamos a oferecer aos nossos proprietários as experiências de viagem excepcionais que eles esperam, e reforçamos a nossa parceria com a Embraer”, disse Doug Henneberry, Vice-Presidente Executivo de Gestão de Frota de Aeronaves da NetJets.