Embraer conclui na Europa primeira conversão de um jato Legacy 450 em Praetor 500

No total, a Embraer já realizou a conversão de 11 jatos Legacy 450 em Praetor 500

Embraer conclui na Europa primeira conversão de um jato Legacy 450 em Praetor 500
Jato da linha executiva Praetor 500 (Crédito: Embraer)

A empresa aeronáutica brasileira Embraer realizou na Europa a primeira conversão de um jato executivo Legacy 450 em um Praetor 500. Segundo anunciou a empresa, a conversão foi executada no Centro de Serviço de Jatos Executivos da Embraer no Aeroporto Internacional de Le Bourget, em Paris, na França.

A conversão atendeu um cliente não divulgado. O aeroporto de Le Bourget é um dos mais movimentados da Europa, localizado a 20 minutos do centro de Paris. Desde 2012, o centro de serviços da Le Bourget pode realizar verificações de rotina, manutenção programada e não programada, além de estar preparado para enviar equipes de resgate em toda a Europa oferecendo suporte e manutenção especializada em jatos executivos.

“Este tipo de conversão só é possível graças à experiência de especialistas em estruturas e aviônica, mecânicos, equipes de logística e engenheiros de operações da Embraer em todo o mundo”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Dentro da estratégia da Embraer para o futuro, estamos sempre investindo e expandindo nosso portfólio com o objetivo de oferecer aos nossos clientes os melhores serviços e suporte da indústria.”

Segundo a Embraer, o processo completo de conversão de um Legacy 450 (com 2.900 milhas náuticas de alcance) em Praetor 500 (com 3.340 milhas náuticas de alcance) pode ser realizado nos Centro de Serviços próprios da Embraer.
Eses centros estão localizados em Le Bourget, na França, Bradley, em Windsor Locks, Connecticut, e Fort Lauderdale, na Flórida, ambos nos Estados Unidos, e em Sorocaba, no Brasil.

No total, a Embraer já realizou a conversão de 11 jatos Legacy 450 em Praetor 500.