Em tempos de pandemia, cidades da região têm bom desempenho no saldo de empregos
Caçapava e Pindamonhangaba lideram os índices na geração de emprego

Apesar do momento econômico crítico provocado pelos efeitos da pandemia, os municípios da RMVale vêm se destacando com resultados positivos na geração de vagas para o mercado de trabalho. No índice de novos empregos gerados, Caçapava com variação média de 1.36% em janeiro e Pindamonhangaba com indicador de 0,54% lideram o gráfico.
Os dados são do Cadastro Geral do Emprego (CAGED) órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego e foram divulgados na última terça-feira (16). Dentre as principais cidades da RMVale, o município de Caçapava teve um saldo positivo de 296 novos empregos, seguida de Pindamonhangaba que ficou na segunda colocação com a maior variação média e saldo positivo de 177 novas vagas .
São Jose e Taubaté – As cidades da região permanecem no vermelho em virtude da pandemia, quando analisado o acumulado dos últimos 12 meses (fevereiro de 2020 a janeiro de 2021. Das maiores cidades da região São José perdeu nos últimos 12 meses 5.171 vagas e Taubaté sofreu uma perda de 2.942 postos de trabalho.
Pindamonhangaba - No caso de Pindamonhangaba registrou neste período a abertura de 8.800 postos de trabalho e o fechamento de 9.277 vagas, deixando um déficit de 477 vagas na economia, e uma variação de -1,45%. Em janeiro deste ano, a cidade gerou 944 admissões no mercado de trabalho e 767 demissões, uma variação média maior que cidades como São José dos Campos e Taubaté.
A variação média demonstra a evolução do comportamento total de carteiras assinadas em relação ao mês anterior. Em dezembro de 2020, Pindamonhangaba registrava 32.150 trabalhadores registrados contra 32.327, portanto uma variação positiva de 0,55%.
Boas expectativas - Isael Domingues (PL), prefeito de Pindamonhangaba, acredita que os próximos números de fevereiro e de março trarão um quadro ainda melhor. “Estamos tentando com nossas ações locais amenizar ao máximo, principalmente para os setores do comércio e serviços, os efeitos da pandemia, proporcionando um clima favorável para o desenvolvimento da cidade”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook