Dória vem a Pindamonhangaba para a entrega oficial da expansão da fábrica da Novelis

O investimento privado é de R$ 750 milhões na empresa foi viabilizado graças ao apoio técnico do InvestSP

Crédito: Novelis

Da Redação O Governador João Doria cumpre novo compromisso no Vale do Paraíba nesta terça-feira (23). O mandatário paulista estará em Pindamonhangaba às 10h onde fará a entrega oficial da expansão da fábrica da Novelis.

O investimento privado é de R$ 750 milhões foi viabilizado graças ao apoio técnico do Governo do Estado, por meio da assessoria da InvestSP - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

A Novelis é líder mundial na produção de laminados e reciclagem de alumínio. Em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, está localizada a maior fábrica de laminação e reciclagem de alumínio da América do Sul. 

Área construída - A expansão contempla um aumento de 220 mil m² de área construída. Com isso, a empresa já opera com capacidade anual de 490 mil toneladas em reciclagem. Além disso, na produção de alumínios agora em capacidade de 680 mil toneladas, oferecendo mais oportunidades de emprego nesse ramo.

Latas e bebidas - De acordo com a empresa, a produção sobre bases sustentáveis é algo grandioso e invejável, tornando o Brasil uma referência mundial. Já em 2018, o projeto iniciou etapas de melhorias na reciclagem, refusão, laminação a quente, preparação de placas, acabamento e logística. A gigante empresa agora visa aumentar sua produção principalmente no setor de latas de bebidas.

Terminal ferroviário - Uma área adicional de 30 mil metros quadrados foi adquirida pela Novelis, com a meta de futura expansão e geração de oportunidades. Em 2020, a empresa passou a ter  terminal ferroviário que tem a capacidade de transportar 25% das cargas inbound e outbound.