Copinha 2022: Taubaté dá adeus ao torneio após perder nas cobranças de pênalti

O Jardim das Nações foi à loucura aos 32 minutos, quando Romero, de falta, acertou o ângulo esquerdo dos botafoguenses

Copinha 2022: Taubaté dá adeus ao torneio após perder nas cobranças de pênalti
Elenco agradece ao apoio recebido da torcida alviazul Crédito: Caíque Toledo/EC Taubaté)

Ocimar Barbosa O time de base do E.C. Taubaté deu adeus na manhã desta sexta-feira (14) às suas pretensões na Copa São Paulo de Juniores, a Copinha 2022. Em jogo disputado no 'mata-mata' no tradicional estádio Joaquim de Moras Filho “Joaquinzão”, o alviazul foi desclassificado pelo Botafogo, do Rio de Janeiro.

O 'Burrinho' fez um jogo de igual pra igual e contou com o apoio de um bom número de torcedores nas arquibancadas. O confronto teve como destaques principais os dois goleiros, mas vale destacar dois belos gols de falta, um para cada lado.

No primeiro tempo, Wendel abriu o placar para o Botafogo, após chute que entrou por um vão deixado pela barreira taubateana. No segundo tempo, os taubateanos eletrizaram o Jardim das Nações aos 32 minutos, quando Romero, de falta, acertou o ângulo direito dos botafoguenses e empatou.

Goleiros - Pela equipe do Vale do Paraíba, o arqueiro João Pedro foi o responsável por garantir um empate em 1 a 1 para o Taubaté com grandes defesas durante os 90 minutos. Uma defesa portentosa aos 44’ da etapa final evitou a derrota ainda no tempo regulamentar.

Do lado da Estrela Solitária, brilhou o goleiro Lucas Barreto, principalmente nas cobranças de penais quando realizou duas defesas fundamentais para o avaço à próxima fase. Os cariocas se classificaram para as oitavas de finais com um placar de 4 x 3 nos pênaltis.