Confira boletins divulgados em Pindamonhangaba e Taubaté

Confira boletins divulgados em Pindamonhangaba e Taubaté

Taubaté confirma 37 novos casos de pacientes contaminados

O boletim divulgado no final da tarde desta quarta-feira (16) pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté registra 37 novos casos confirmados de covid-19. Com esses novos números, a cidade contabiliza agora 4.642 casos positivos.

Pelo segundo dia consecutivo, não houve registro de novas mortes, informou a VE taubateana. Com isto, a taxa de letalidade pela doença foi reduzida para 2,54%. O termômetro virtual da quarentena segue com a cor amarela, que representa risco médio.

Entre os indicadores, a taxa de isolamento social medida na última terça-feira, dia 15 de setembro, foi de 38% e permaneceu com a cor vermelha. A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central se manteve em 32,5% e recebeu a cor verde. A variação diária de novos casos ficou em 0,8% e garantiu a cor verde.

Pinda tem 24 casos novos e 22 pacientes recuperados

Em Pindamonhangaba, o boletim nº 185 sobre a situação da covid-19 também foi divulgado nesta tarde. Os dados são levantados pela Vigilância Epidemiológica (VE), ligada à Secretaria de Saúde, e apresentam, nesta data, 24 casos novos e 22 pacientes recuperados, além de um óbito suspeito de morador do Araretama.

Os casos positivos no boletim de hoje são dos seguintes bairros: Alto do Cardoso, Andrade, Araretama, Bela Vista, Bem Viver, Boa Vista, Campo Alegre, Campo Belo, Jardim Regina, Laerte Assunção, Lessa, Mantiqueira, Mombaça, Moreira César, Padre Rodolfo, Parque das Palmeiras, Santana, São Benedito, Terra dos Ipês, Vila Rica, Vila São Benedito, Vila São Paulo.

Os pacientes recuperados são dos bairros: Alto do Cardoso, Araretama, Boa Vista, Borba, Centro, Cícero Prado, Jardim Cristina, Mantiqueira, Mombaça, Ouro Verde, Padre Rodolfo, Parque das Nações, Terra dos Ipês, Vale das Acácias, Vila São Paulo.

Com os números de hoje, Pinda chega a 2021 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 35% de ocupação de leitos de enfermaria e 44% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 44%.

Estabilidade - De acordo com informações da VE, o número de casos positivos tem apresentado, no momento, uma média de menos de 20 novos infectados por dia, o que coloca a cidade no conhecido “platô”, ou seja, quando os números do gráfico de contaminação entram em certa estabilidade. Contudo, a V.E. alerta que a situação da covid-19 é muito dinâmica, por isso vale continuar a prevenção.

Com essa estabilização do gráfico, a VE não realizará, pelo menos por enquanto, a divulgação dos boletins aos finais de semana, já a partir deste dia 19, haja visto que os números apresentados aos sábados e domingos apresentam pouca ou nenhuma variação, visto que as instituições não enviam seus dados nesses dias à VE.

Caso haja uma mudança no quadro, com grande aumento do número de infectados, os boletins serão novamente produzidos diariamente, informou a VE.