Coleção de livros infantis gratuitos incentiva crianças na educação financeira

Protagonista é Cauã, menino que sonha em conquistar celular de última geração

Disponível desde agosto, a Coleção Contaí oferece livros gratuitos com foco em Educação Financeira, no desenvolvimento de competências. Mais que isso, ao incentivar a leitura mostrando que é possível manter uma relação saudável com o dinheiro, a obra apresenta personagens diversos que traduzem as diferentes realidades nos quais os pequenos estão inseridos.

A Coleção Contaí, lançada pela DMCard em parceria com a 2112Lab, retrata a “cara” de uma família tipicamente brasileira por suas características de esforço, batalha e alegria. 

Protagonista da história, Cauã, um menino de 12 anos, narra ao longo da coleção o seu desejo por um celular de última geração e todo o percurso que fará para conquistar o seu objetivo - a começar com a participação em um concurso municipal sobre Educação Financeira.

“Crianças e adolescentes serão os adultos de amanhã. Então é fundamental receberem orientação sobre educação financeira e o consumo consciente desde cedo. Seja para evitar gastos desnecessários, aprender a poupar para projetos de vida ou mesmo se preocuparem com a preservação sustentável do meio ambiente e com uma sociedade mais igualitária. Esse é o grande legado que devemos deixar para eles”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

A diretora reforça que a DMCard é uma empresa focada em pessoas, independente em qual parte do negócio estejam, por isso é uma preocupação constante promover o bem-estar, qualidade de vida e a educação de todos.

Em parceria com a gestora de projetos em comunicação 2112Lab, a coleção foi escrita por Stefânia Andrade e ilustrada por Ana Baccaro. Os três livros estão disponíveis para download no site www.colecaocontai.com.br.