Cidades da região são afetadas por temporal na tarde desta segunda-feira

Em Pindamonhangaba, a chuva e vendaval causaram queda de árvores no centro, na região do shopping e em bairros da Zona Leste

Cidades da região são afetadas por temporal na tarde desta segunda-feira
Crédito: Divulgação

Da Redação A chuva forte que caiu sobre o Vale do Paraíba na tarde desta segunda-feira (27) causou muitos transtornos na maioria das cidades. A chuva causou alagamentos e veio acompanhada de ventos fortes que ocasionaram quedas de árvores, interrompendo a circulação de veículos em várias ruas.

Em Pindamonhangaba, a chuva e vendaval causaram queda de árvores no centro, onde uma árvore caiu sobre um carro estacionado. Ninguém ficou ferido, apenas danos aos veículos.

Também foram registradas ocorrências  na região do shopping (zona oeste) e no bairro Parque das Nações, além de chamadas para atendimento da Defesa Civil na rodovia Manoel Cesar Ribeiro e bairro Cidade Nova, na zona leste da cidade.

Taubaté também teve problemas com o temporal desta segunda-feira, segundo informações da Defesa Civil. Foram registradas quedas de galhos que obstruíram a avenida Marcílio Siqueira Frade. No bairro Fonte Imaculada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um caso de queda de árvore de grande porte sobre dois veículos.

Também há registros de queda de árvore e alagamentos de ruas em Guaratinguetá. No bairro Colônia do Piagui, a ventania causou a queda de uma árvore, arrancada com parte da raiz. Outros casos foram registrados no Pedregulho, onde parte do telhado da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) foi carregado pelo vento, além de uma queda de árvore que bloqueou a passagem pela Ponte Frei Galvão.

Há registros ainda em Lorena, com casas destelhadas na Vila Geny e quedas de galhos de árvores que obstruíram a avenida Peixoto de Castro, no centro da cidade.