Cemitérios da região reabrem para visitantes neste dia de Finados de 2021

Visitação terá que cumpir procedimentos do protocolo de saúde, dentre eles, o uso de máscara e distanciamento

Cemitérios da região reabrem para visitantes neste dia de Finados de 2021
Jazigo do Cônego José Luiz Pereira Ribeiro, sepultado em Pindamonhangaba no ano de 1972 e considerado pelo povo como milagreiro

Nas cinco maiores cidades do Vale do Paraíba, a população volta a ter livre acesso nos cemitérios nesta próxima terçaa-feira (2 de novembro), quando se respeita o Dia de Finados.

A visitação foi impedida durante a pandemia em 2020 devido ao momento mais complicado de alta de casos de contaminação. No Vale, as prefeituras confirmaram a abertura, desde que respeitados alguns procedimentos do protocolo de saúde, dentre eles, o uso de máscara e distanciamento.

Portanto, em Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Pindamonhangaba e Guaratinguetá, os cemitérios passam pelos últimos preparativos para receber a população, na data em que se reverencia familiares e amigos falecidos.

Jacareí
Das 6h às 18h - Cemitérios municipais Campo da Saudade (Avareí) e Jardim da Paz (Parque Santo Antônio), além do particular Memorial do Vale, no Jardim Califórnia. Obrigatório uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel.

São Jose dos Campos
São quatro cemitérios administrados pela Urbam, onde serão disponibilizados álcool em gel. O visitante deverá fazer uso de máscara e nas salas de velório e setores da administração. Estarão abertos das 8h às 18h os cemitérios Cemitério Maria Peregrina (Santana); Distrital Eugênio de Melo; Cemitério Colônia Paraíso (Morumbi) e Cemitério Padre Rodolfo de Komorek (Centro).

Taubaté
Os dois cemitérios municipais da cidade, Municipal do Quirim e Municipal do bairro do Belém funcionarão das 6h às 17h. Nos dois locais também terão que ser cumpridas as regras e protocolos de segurança, assim como distanciamento social e uso de máscaras.

Pindamonhangaba
A população de Pindamonhangaba poderá visitar os cemitérios da cidade, das 7h às 17h. O Municipal e o Santíssimo Sacramento (anexo), assim como o cemitério particular Memorial da Paz também reabrem para a visitação com a obrigatoriedade dos cumprimentos de protocolos de saúde.

Guaratinguetá
Além do cemitério Senhor dos Passos, no centro de Guaratinguetá, o Cemitério da Saudade e do Pedregulho estarão abertos para visitação das 7h às 17h.