Bombeiros e Defesa Civil recebem apoio de helicópteros para combate a incêndio na Serra da Mantiqueira

Incêndio ocorre próximo ao ponto turístico Mirante da Vista Chinesa

Bombeiros e Defesa Civil recebem apoio de helicópteros para combate a incêndio na Serra da Mantiqueira
Foto Reprodução / Bombeiros

Da Redação Moradores de várias cidades do Vale do Paraíba perceberam no final da tarde desta segunda-feira (23) uma fumaça de cor marrom vinda da Serra da Mantiqueira. É que equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários travam esde domingo (22) intenso combate ao fogo em uma grande área próximo ao Mirante da Vista Chinesa, em Campos do Jordão.

Segundo informou a Defesa Civil, a área atingida pelas chamas equivale, no momento, a seis campos de futebol. O fogo teve início na tarde de ontem. Após a operação de combate às chamas que teve início às 16h, as equipes iniciaram o trabalho de rescaldo da área por volta das 23h. Entretanto, a combustão voltou a ocorrer na tarde desta segunda-feira.

“O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de fogo em cobertura vegetal, de grande extensão, na cidade de Campos do Jordão na proximidade da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, após o viaduto Gavião Gonzaga, no Parque AmantiKyr, próximo à Cervejaria Campos do Jordão.”, diz uma nota atualizada da corporação.

Ainda de acordo com a nota, o Corpo de Bombeiros informou que dois helicópteros vão reforçar nesta terça-feira (24) a operação de combate a fogo que se espalha pela cobertura vegetal em Campos do Jordão.