Aparecida retoma atividade da feira livre e atrativos turísticos neste fim de semana

Nos bondinhos só será permitido o passeio ida e volta pelo equipamento

Aparecida retoma atividade da feira livre e atrativos turísticos neste fim de semana
Crédito: Wilson Silvaston

Da Redação As atrações turísticas do Santuário Nacional de Aparecida assim como as atividades da feira livre estão liberadas neste final de semana. Após a cidade avançar para a fase Amarela do Plano São Paulo, um decreto publicado pela Prefeitura tornou possível a reabertura inclusive de bares e restaurantes.

Dessa forma, atrativos turísticos do Santuário Nacional, como os Bondinhos Aéreos e o Trem do Devoto, vão retomar as atividades neste fim de semana. Vale destacar que nos Bondinhos só será permitido o passeio ida e volta pelo equipamento. O Morro do Cruzeiro e a Torre Mirante permanecem fechados.

O funcionamento, rege o secreto, seguirá o calendário de quatro dias, às quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 16h30, e ainda nos sábados, domingos, além  de feriados, das 9h às 17h. Portanto, neste próximo final de semana, serão cinco dias de atividades.

A administração do Santuário esclarece que nos bondinhos só será permitido o passeio ida e volta pelo equipamento, haja vista que o Morro do Cruzeiro e a Torre Mirante permanecem fechados.

Vale destacar que os dois empreendimentos turísticos, em funcionamento já no sábado (5), terá que cumprir o protocolo de prevenção coom uma série de regras para evitar o risco de contágio da COVID-19.

As ações estabelecidas incluem:

- Limitação no número de visitantes em 40%;
- Distanciamento obrigatório de 1,5m por visitante, inclusive colaboradores. Somente grupos familiares e/ou de amigos não serão separados;
- Uso obrigatório de máscara de proteção em ambos os atrativos, durante o passeio;
- Dispensers de álcool em gel foram instalados em vários pontos dos dois espaços, para higienização dos visitantes;
- Instalação de sinalização no piso, indicando a distância segura de 1,5m e uso de comunicação audiovisual com orientações para visitantes e colaboradores;
- Realização de procedimento específico de sanitização nas instalações e espaços dos dois empreendimentos, inclusive nos vagões do Trem do Devoto e Cabines dos Bondinhos Aéreos;
- Higienização constante nos equipamentos de uso coletivo e também dependências dos empreendimentos, inclusive nos vagões das locomotivas e cabines dos Bondinhos, em cada ciclo de viagem.